quinta-feira, 26 de março de 2015


TEM BRASILEIRA NA LISTA


A Coca-Cola é a marca de bebida mais valiosa do mundo em 2015, segundo ranking anual produzido pela Brand Finance, consultoria britânica de pesquisa de marketing e imagem.
Avaliada em quase 36 bilhões de dólares, a gigante americana é seguida por sua concorrente direta, a Pepsi, e pelo energético austríaco Red Bull.
E tem brasileira na lista: a cerveja Skol tem a 12ª marca mais valiosa, segundo o levantamento, avaliada em 3,5 bilhões de dólares.
De acordo com a Brand Finance, a metodologia utilizada calcula o valor que as empresas estariam dispostas a pagar para adquirir o direito de licenciar a marca, caso não a possuíssem.Confira o valor de cada marca vizualizando as fotos a seguir.

1. COCA-COLA

País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 35,797 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 33,722 bilhões
Rating da marca: AAA+

2. PEPSI

País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 21,379 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 19,442 bilhões
Rating da marca: AAA-

3. RED BULL

País: Áustria
Valor de marca em 2015: US$ 7,389 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 6,207 bilhões
Rating da marca: AAA+


5. BUD LIGHT

País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 5,176 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 5,170 bilhões
Rating da marca: AA+

6. HEINEKEN

País: Holanda
Valor de marca em 2015: US$ 5,094 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 5,058 bilhões
Rating da marca: AA


VISITANTES ON LINE

Total de visualizações de página